PT / EN

Carolina Amaral

Nasceu em 1993, em Guimarães.
Licenciada em Teatro pela ESMAE, no Porto, frequentou ainda a ESTC, em Lisboa, prosseguindo os estudos no CNSAD, Conservatoire National Supérieur d'Art Dramatique, em Paris.
Bailarina clássica, moderna e contemporânea, iniciou a formação em dança aos quatro anos de idade. Na sua formação artística salienta os encontros com Lydia Koniordou, Meg Stuart, Polina Klimovitskaya, Gisèle Vienne, Tatiana Frolova, Thomas Ostermeier, Nada Strancar, entre outros.
Em dança e teatro trabalhou com Nuno Cardoso em "Veraneantes" de Gorki, "O Misantropo" de Molière e "O Mundo é Redondo" de Regina Guimarães e Pedro Cardoso (Peixe); Beatriz Batarda em "Todo o Mundo é um Palco"; Marco Martins em "Actores", "Todo o Mundo é um Palco" e "Rosencrantz e Guildenstern Estão Mortos" de Tom Stoppard; Marcos Barbosa em "O Conto de Inverno" de Shakespeare e no monólogo "Um Pontinho Entre os Olhos" de Jacinto Lucas Pires; Carlos J. Pessoa em "Alice" a partir de Lewis Carroll e "O Regresso de Ulisses" a partir de Homero e Lydia Koniordou em "Antigone", de Sófocles.
Em cinema trabalhou com Margarida Gil, Edgar Pêra e Rodrigo Areias.
Em televisão participou na série "Vidago Palace" de Henrique Oliveira e "Três Mulheres" de Fernando Vendrell.
De maio a outubro de 2017 desenvolve o seu primeiro projecto artístico enquanto autora "Stella Matutina"
 
Olhos: Esverdeados
Cabelos: Castanho escuro
Altura: 1,64m